A Aciu- Associação Comercial de Ubatuba em parceria com o Pae-Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba realiza dos dias 08 à 13 de dezembro (2ª feira à sábado) mais uma edição do curso “Boas Vendas- Como vender mais e melhor no varejo”.
O curso é gratuito e será ministrado na sede administrativa da Aciu- (R. Dr. Esteves da Silva, 51- Centro) das 18h30 às 22h30.
São 30 vagas e só devem participar pessoas que já possuam ou desejam abrir um empreendimento no ramo do comércio.
O objetivo do curso é proporcionar ao participante uma reflexão sobre o que é o empreendedor, seu comportamento, a viabilidade dos negócios no atual mercado competitivo, o que é ponto comercial, como conhecer seu publico alvo, concorrentes e como se preparar para tomar decisões sobre a melhor localização do seu negócio.
O curso apresenta aos participantes a importância da atividade de compras para a rentabilidade de seu negócio de vendas, os possibilita conhecer as fases do ciclo de compras e as vantagens de comprar conjuntamente, através de associações e cooperativas.
Conhecer as políticas de preços utilizadas no mercado para que seja aplicado em seu próprio negócio, conhecer os critérios que devem orientar a formação de preços, incluindo lucro pretendido e conhecer conceitos fundamentais sobre preço e valor também são temas abordados no curso.
A agente de desenvolvimento do Pae de Ubatuba, Alexandra Carvalho explicou que além de todos esses temas, o evento apresenta ainda ao participante, as principais competências que devem ser valorizadas numa boa equipe de vendas. “O importante é levá-lo a conhecer as técnicas de entrevista necessárias no processo de seleção de vendedores, compreender os benefícios do treinamento de vendas e do cooperado com fornecedor para seu negócio, além de entender a importância da implementação de um programa de reconhecimento e recompensa para sua equipe de vendas”.
A parte final do curso aborda os principais elementos de fidelização: a satisfação dos clientes, saber lidar com a concorrência, a divulgação do seu negócio e fazer aparecer lucro.
“Conhecer quais são as ferramentas de fidelização dos clientes, identificar seus principais concorrentes para assim aumentar suas vantagens competitivas, compreender a importância do ambiente da loja como ferramenta de comunicação e da atitude da equipe de vendas na formação da imagem de seu negócio e conhecer as formas de controlar as informações físico-financeiras de seu negócio como estoque e caixa é fundamental para ter sucesso”, conclui a agente do Sebrae.
As inscrições podem ser feitas no Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Ubatuba- PAE, que está localizado no prédio da Aciu ou por telefone: 3834 1445. (Fonte: ACIU)