Felipe Suplicy, representando a Seap, ministrou a primeira palestra do workshop
Teve início, na manhã desta sexta-feira, 7, o I Workshop da Maricultura Paulista, em Ubatuba. Com o tema “Políticas Públicas – Desenvolvimento da Maricultura no Litoral Paulista” e “Novas Alternativas Econômicas para a Maricultura Paulista”, o evento atraiu pessoas das quatro cidades do litoral norte e até mesmo de outros estados, como Bahia, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
O evento tem como objetivo, além da capacitação do setor, prestar contas sobre os resultados do projeto desenvolvido pela Prefeitura de Ubatuba, em parceria com a Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap), para o fomento da maricultura no município. Por meio deste projeto, os maricultores ubatubenses construíram coletores artificiais de sementes de mariscos e atualmente, já estão colhendo a primeira safra deste fruto do mar.
Grande adesão
A secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Valéria Gelli, afirma que o evento superou as expectativas. “Estamos muito satisfeitos com a adesão do público. Recebemos o nosso setor pesqueiro em peso, além de pessoas interessadas, até mesmo de cidades distantes. Este workshop está apresentando aos produtores e interessados, novas tecnologias de produção, ordenamento da atividade, legislação ambiental e novas alternativas econômicas, entre outros assuntos”, disse a secretária.
Com a presença de mais de cem pessoas, vindas de diferentes cidades do país, o prefeito Eduardo Cesar deu as boas vindas e desejou sucesso ao evento. “É uma honra para nós sediar e realizar um evento com tantos especialistas, voltado para este setor que é um dos mais importantes do município. É justamente por este motivo que a nossa administração tem investido com seriedade e hoje podemos dizer que Ubatuba tem potencial para ser modelo, não só para o estado, mas também para o país”, avalia o prefeito de Ubatuba. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Público presente no I Workshop da Maricultura Paulista