Alunos da EM do Corcovado durante a execução dos Hinos do Brasil e de Ubatuba – Foto Roberta Nosé
Nos dias 30 e 31 de outubro, quinta-feira e sexta-feira, a escola municipal do bairro do Corcovado, a EM Virgínia Melle da Silva Lefreve, na Maranduba e EM Altimira Silva Abirached, do Itaguá, tiveram importantes obras inauguradas.
Na escola Virginia Lefréve, uma antiga reivindicação da comunidade escolar foi atendida: a cobertura do palco. Na solenidade de inauguração, a diretora Adriana de Oliveira Araújo agradeceu a presença do secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves, e dos vereadores Osmar de Souza e Luciana Machado, e principalmente o empenho da Prefeitura em atender essa antiga reivindicação da comunidade.
O secretário Arnaldo da Silva Alves em sua fala, disse estar muito satisfeito ao ver essa necessidade da escola atendida, e na certeza de que o palco coberto irá auxiliar muito a execução dos projetos e dos eventos da escola.
Após a solenidade os alunos do projeto “Dançarinos são os poetas dos gestos”, da professora de Educação Física Natália Barros, realizaram três apresentações de dança muito aplaudidas pelos presentes.
Futebol no Corcovado
Na seqüência, foi inaugurada uma quadra poliesportiva na Escola Municipal do Corcovado.
A quadra também era uma antiga reivindicação daquela comunidade. Durante a solenidade de inauguração no Corcovado, o diretor Ademir Braga de Oliveira e o vereador Romerson de Oliveira falaram sobre o que significa essa verdadeira conquista que é a construção de uma quadra no local. O vereador Romerson lembrou de uma partida que havia disputado com os alunos daquela escola, há algum tempo, no mesmo local onde hoje está construída a quadra, mas na época não passava de um descampado, e disse que gostaria de disputar outra partida, agora na quadra construída.
Após a solenidade de inauguração, alunos da escola realizaram uma apresentação musical e declamaram um poema.
Sala de informática
Na sexta-feira, a EM Altimira Abirached teve sua sala de computadores inaugurada. O local servirá para realização de pesquisas escolares e desenvolvimento de projetos pedagógicos com os alunos. A diretora Telma Cristina de Oliveira demonstrou sua satisfação em ver a sala pronta, ao falar sobre a importância que o acesso à informação tem hoje não apenas no cotidiano escolar, mas na vida de todas as pessoas. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
Apresentação dos alunos da EM do Corcovado após solenidade de inauguração da quadra – Foto Roberta Nosé