Agentes de saúde vistoriam cemitério do centro
No próximo domingo, 2 de novembro, estima-se que cerca de 13 mil pessoas comparecerão aos quatro cemitérios de Ubatuba, para prestar homenagens aos seus ente queridos. Durante toda esta semana, os cemitérios estão abertos das 7 às 18h para que os parentes possam realizar a manutenção dos túmulos. Um dos grandes cuidados que devem ser levados em consideração, são os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
A administração dos cemitérios municipais, em parceria com a Superintendência de Proteção à Saúde de Ubatuba, tem feito um trabalho de conscientização que, segundo os técnicos, tem dado bons resultados. “Felizmente, não temos tido problemas com os cemitérios da cidade. Eles são considerados pontos estratégicos, que passam por vistoria freqüentes e percebemos que os munícipes estão colaborando no sentido de não deixar pratinhos ou vasos que acumulem água”, afirma Antenor Benetti, coordenador do Programa de Combate à Dengue do município.
Apesar disso, após o Dia de Finados, já estão programadas vistorias em todos os cemitérios. “Nós preferimos respeitar o momento em que as pessoas vão ao cemitério, no Dia de Finados, bem como as crenças e as homenagens que elas prestam aos seus entes queridos. Mas, passado este momento, se houver pratinhos ou vasos com água, teremos que tirar. Plantas de terra ou artificiais serão mantidas, normalmente”, finaliza Benetti. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)