Dando continuidade a um conjunto de providências iniciadas no mês passado, a Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria de Segurança Pública e da Seção de Transportes, realizou nesta semana mais uma ação em parceria com a Artesp (Agência Reguladora de Transporte do Estado de São Paulo) e com a Polícia Rodoviária Estadual.
O objetivo é, mais uma vez, o combate ao transporte clandestino, principalmente relacionado a táxis que vêm de outras cidades para atuar em Ubatuba, prejudicando os taxistas locais e a empresa de ônibus que faz o trajeto intermunicipal.
A fiscalização ocorreu em frente à base operacional da Policia Militar Rodoviária, no km 88 + 400 da SP - 125 (Rodovia Oswaldo Cruz). De acordo com o chefe da Seção de Transportes da Prefeitura, Gilberto Nóbrega, “estamos unindo forças para combater este tipo de transporte, que tende a aumentar com a aproximação da temporada. É importante darmos continuidade a este trabalho para que consigamos realmente inibir esta prática ilegal”.
Coibindo o abuso
O secretário municipal de Segurança Pública, Andrade Henrique, acrescenta: “os taxistas de Ubatuba precisam saber que a prefeitura está tomando as providencias necessárias para ajudá-los a acabar com o transporte clandestino, coibindo o abuso, agindo com mais rigidez. Temos a intenção de conseguir trazer a Artesp pelo menos a cada quinze dias para conseguirmos intensificar as ações de fiscalização”.
A principal reclamação dos taxistas locais é com relação aos motoristas quem vêem de Taubaté e realizam a “corrida combinada”, transportando passageiros de Ubatuba ao Vale do Paraíba, cobrando valor abaixo do estabelecido. Além disso, os motoristas de outras cidades não possuem alvará para atuarem em Ubatuba.
Quem puder colaborar com o combate ao transporte clandestino, denuncie através do 08007278377. (Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU)