A surfista Suelen Naraisa confirmou presença e vai disputar o título da Seletiva Petrobras de Surfe Feminino que acontece no próximo fim de semana, dias 18 e 19 de outubro, na praia do Arpoador, Rio de Janeiro. Além do importante resultado, a campeã ganhará o prêmio extra de uma passagem para Mentawai, na Indonésia, além de ajuda de custo de US$ 1.500.
Em segundo lugar no ranking da competição, na categoria profissional, a ubatubense está colada na líder – Diana Cristina – e busca se reabilitar de um quinto lugar obtido na etapa do Guarujá, onde sua concorrente direta ficou com o caneco. A diferença entre elas é de apenas 180 pontos. Na abertura do Circuito, realizada em abril, na praia de Ponta Negra, Natal (RN), Suelen foi a grande campeã. O título veio aos cinco minutos finais, após pegar uma onda e marcar oito pontos, assumindo o lugar mais alto do pódio.
Vale ressaltar que a primeira colocada de cada etapa recebe 1500 pontos, logo, tanto Suelen como Diana, não necessariamente precisam ser campeãs para ficarem com o título. Tudo vai depender da combinação de resultados e do desempenho das primeiras colocadas durante a etapa. Fato que acirra ainda mais o clima de disputa e dá um tom especial para quem for assistir o evento.
A Seletiva Petrobras é o primeiro circuito de surf brasileiro dedicado exclusivamente às mulheres e, neste ano, foi dividido em três etapas: Ponta Negra (Natal-RN), de 18 a 20 de abril; Guarujá (SP), de 29 a 31 de agosto; e Arpoador (RJ), de 17 a 19 de outubro.
Para Suelen Naraisa, o campeonato é essencial para o crescimento da modalidade. “É um circuito muito importante para nós garotas. Ele é exclusivamente nosso e a atenção fica toda no surf feminino. Precisávamos muito que algum patrocinador acreditasse e por isso somos gratas a toda força que a Petrobras está nos dando”. O evento está em sua sétima edição e a atleta da Nicoboco foi a número um em 2006.
Ranking do Circuito Petrobras de Surfe Feminino após duas etapas:
1º - Diana Cristina – 2595
2º - Suelen Naraísa – 2415
3º - Krisna de Souza – 2385
4º - Taís de Almeida – 1965
5º - Gabriela Teixeira – 1920
*Fonte Petrobras nas Ondas