A administração da Santa Casa encontrou uma forma criativa e descontraída para motivar seus funcionários a terem melhor desempenho nas atividades, influenciando positivamente no atendimento à população. As diversas equipes do hospital estão participando de uma gincana em que o empenho e a observação das normas geram pontos positivos. Por outro lado, atitudes negativas subtraem pontos. A gincana teve início no mês passado e acontecerá até dezembro, quando as três melhores equipes serão premiadas.
As provas a que as equipes estão sendo submetidas são relativas à postura do funcionário dentro da instituição. Portanto, estão sendo levados em conta fatores como: assiduidade e pontualidade; número de advertências; desempenho das atividades; pesquisas de opinião feitas com pacientes; uso de uniforme, crachá e equipamentos de segurança e até mesmo uma avaliação escrita sobre os conhecimentos das equipes em relação às normas do hospital.
Dentro da proposta de captação de recursos, as equipes também arrecadarão alimentos que, em parte, serão utilizados pela própria Santa Casa. Outra parte será doada ao Lar Vicentino, que abriga idosos do município. Também serão arrecadados livros que irão compor o acervo de uma biblioteca a ser montada no hospital.
Segundo a diretora administrativa da Santa Casa, Mara Franhani, este “jogo” visa desenvolver os recursos humanos da instituição, melhorando a comunicação interna, e mudando conceitos dos funcionários. “Nossa idéia é promover a união e estimular cada vez mais o espírito de equipe. Em pouco tempo, já podemos perceber uma diferença de postura com os colegas e até com eles mesmos. Esta mudança repercute no funcionamento do hospital, oferecendo um serviço otimizado à população.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)