Primeira parada do Island Escape em Ubatuba, em janeiro de 2008
Na próxima segunda-feira, 13, três representantes da matriz da MSC Cruzeiros estarão em Ubatuba fazendo uma visita de reconhecimento para estudar a viabilidade de incluir a cidade em futuros roteiros para a recepção de cruzeiros marítimos da empresa. Um comandante de navio e dois diretores de hotelaria estarão analisando as condições de desembarque no Píer, o tempo de translado no navio até o Píer e os pontos de visitação em Ubatuba.
Durante a segunda parada do navio Island Escape em Ubatuba, na primeira quinzena de fevereiro deste ano, as diretoras da MSC Cruzeiros, Márcia Leite e Eliana Lira, estiveram em Ubatuba reunidas com a Secretaria de Turismo já com o interesse de explorar Ubatuba como roteiro marítimo. Nesse primeiro encontro a Secretaria já ofereceu um diagnóstico completo e detalhado do turismo na cidade.
A MSC Cruzeiros tem sede em Nápoles e também escritórios nas principais cidades italianas de Milão, Gênova, Roma, Palermo e Bari, além de 38 escritórios em todo o mundo. Hoje a empresa tem uma frota de nove navios de cruzeiro.
Outras empresas interessadas
A Inchcape Shipping Services, líder mundial no agenciamento marítimo, por meio de seu representante em São Sebastião solicitou informações de Ubatuba para avaliar a possibilidade da chegada de um navio de luxo entre fevereiro e março de 2009. A Secretaria de Turismo já reuniu todo o material e o encaminhou para a empresa.
O secretário de Turismo de Ubatuba, Luiz Felipe de Azevedo, se diz satisfeito com as procuras das operadoras. “Isso é o reflexo do esforço da nossa administração que nesse ano conseguiu incluir Ubatuba em dois roteiros. É a multiplicação do nosso trabalho e temos grandes expectativas de que Ubatuba se firme nesse cenário como um grande roteiro para a recepção de cruzeiros”, avalia o secretário.
Ubatuba recebeu neste ano seus primeiros navios de cruzeiros, sendo um no dia 9 de janeiro e outro no dia 13 de fevereiro. Os navios Island Escape, da empresa Island Cruises, marcaram o ingresso de Ubatuba na rota dos cruzeiros marítimos. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)