O Sertão do Ubatumirim vem recebendo obras de melhorias na infra-estrutura dos acessos ao interior do bairro. Uma destas melhorias é a construção de uma nova ponte, que visa propiciar mais segurança e conforto em um dos acessos ao “Sesmaria”, local onde havia, até então, uma estrutura precária de ponte.
O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura de Ubatuba, através da Administração Regional Norte, com alguns moradores. A antiga passagem improvisada foi muito utilizada, porém, sem boas bases, foi levada por enchentes ocorridas nos últimos anos, voltando a ser inadequada, principalmente em épocas de enchentes, forçando as pessoas a atravessar por dentro da água.
Para refazer a passagem foi construída uma ponte de dimensões apropriadas para o local, num trabalho conjunto com os moradores. “As parcerias têm feito a diferença na melhoria da qualidade de vida da comunidade”, comenta José Roberto Júnior, administrador da Regional Norte. “O respeito em atender solicitações provenientes de necessidades básicas, como o direito de ir e vir, aumenta a auto-estima dos cidadão, que percebem os resultados de uma boa parceria”.
A melhoria resultará num acesso digno para atender muitos outros munícipes das adjacências, principalmente em épocas de chuvas, onde as enchentes naquele local não serão mais motivo para o isolamento de famílias que precisem ir à cidade, à escola ou ao médico, passando a ser uma opção segura de acesso. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)