Os atletas da escolinha municipal de Surfe de Ubatuba estão prontos para a decisiva etapa do Circuito Hang Loose Surf Attack que acontece na praia do Tombo, no Guarujá, neste final de semana. A competição reunirá cerca de 150 atletas de todo o Estado e também de várias partes do país, divididos entre as categorias júnior (até 18 anos), mirim (no máximo 16), iniciantes (até 14), estreantes (limite de 12) e petit (até 10 anos).
O ubatubense Filipe Toledo lidera o ranking da categoria junior após três etapas, com 2240 pontos, mas tem Miguel Pupo de São Sebastião na sua cola, com 2000 pontos. Filipe Toledo também lidera a categoria iniciantes, com 2710 pontos; Deivid Silva do Guarujá é o segundo, com 2431 pontos.
Outro aluno da escolinha de Ubatuba, Wesley Dantas, conquistou o título categoria petit por antecipação, ao vencer a etapa de Maresias e disputa agora o título na estreantes, onde lidera com 2810 pontos. Edgar Groggia, do Guarujá é seu principal concorrente, com 2276 pontos. Na mirim, o sebastianense Gabriel Medina conquistou o título por antecipação. Giovanni Ferreira, na quarta posição, é o atleta melhor classificado de Ubatuba, com 1838 pontos.
A delegação de Ubatuba, chefiada pelo técnico Fábio Lima, viaja na sexta-feira e será composta por aproximadamente 25 atletas, que tentarão trazer de volta para o Litoral Norte a disputa entre as cidades (em 2007 o título ficou com o Guarujá).
Os campeões do ranking nas categorias mirim e júnior levam uma passagem para Fernando de Noronha, para a disputa da etapa do WQS de Fernando de Noronha. Os vencedores estaduais nas categorias estreantes, iniciantes e petit faturam aparelhos PSP (PlayStation Portátil), enquanto os campeões da etapa garantem o PlayStation 2. (Fonte: Assessoria de Comunicação/ PMU)