A coordenadoria de Controle da Dengue de Ubatuba convocou os representantes das 70 imobiliárias e 40 marinas de Ubatuba para duas reuniões que aconteceram nos dias 29 e 30 de setembro com o objetivo de traçar estratégias para evitar que a dengue volte a acontecer no município. No entanto, as reuniões contaram com a adesão de apenas um representante das imobiliárias e dois de marinas.
A coordenadora educativa do Controle da Dengue, Denize Terra, afirma que a razão de convocar esses dois setores específicos reside no fato de serem dois pontos frágeis e susceptíveis no combate à dengue. “No caso das imobiliárias, elas têm acesso fácil aos imóveis fechados, que estão à venda ou para alugar. As marinas são pontos que costumam positivar a presença de larvas dos mosquitos, por conta de barcos que ficam ao relento.”
O superintendente de Proteção à Saúde, Neilton Nogueira, afirma que é lamentável a omissão da sociedade em relação a um assunto tão importante quanto este. “Infelizmente, o desinteresse e a falta de comprometimento faz com que o combate à dengue no município fique prejudicado. Precisamos da adesão de todos os setores da sociedade, para que a dengue não volte a acontecer em Ubatuba. Por que caso isso aconteça, todos, sem exceção, serão prejudicados.”
Aos interessados em participar
Novos grupos, como igrejas e associações diversas serão convocados a participar da luta contra o mosquito da dengue. Os interessados em contribuir podem entrar em contato com a Superintendência de Proteção à Saúde para organizar reuniões. Para mais informações, ligue 3832-6810 e fale com Denize Terra. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)