O Programa de Educação Ambiental da Transpetro está sendo realizado em Ubatuba. Na última quinta-feira, 24, teve início a capacitação de professores na Secretaria de Educação enfocando o tema Educação Ambiental e Sustentabilidade. Até o dia 31, estão previstas aulas sobre ecossistemas costeiros, biodiversidade, recursos hídricos, resíduos sólidos e uso e ocupação da Zona Costeira, totalizando 36 horas de curso. Há 46 alunos inscritos da rede municipal e estadual, além de educadores de escolas particulares.
A aulas são ministradas pelos especialistas da Fundespa (Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas) Thais Nóbrega Schibuola, analista de marketing e professora de sustentabilidade e resíduos, Fabricio Matos Mendes, mestre em oceanografia biológica, Raul Oliveira Costa Dias, oceanógrafo, e Clarice Leão, doutora em oceanografia biológica.
O programa é uma contribuição para a prática da educação ambiental dentro da rede regular de ensino, com foco no desenvolvimento sustentável da região.Os cursos já aconteceram em São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU/Transpetro)