A 52ª edição dos Jogos Regionais, que este ano foram disputados em Caraguatatuba, encerra-se neste sábado, 26. Mais de 300 pessoas de Ubatuba estiveram em Caraguá, entre comissão técnica, dirigentes, pessoal de apoio e manutenção.
O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr., disse que disputar a primeira divisão dos Jogos fez com que os atletas se motivassem mais para a competição. “Disputamos as modalidades com vários atletas da elite do esporte nacional e isso não intimidou nossa delegação. Tivemos resultados expressivos, classificamos modalidades para os Jogos Abertos do Interior (JAI), contando com pratas da casa, muitos deles formados em nossas escolinhas de esporte, que em alguns casos, puderam competir com seus ídolos”, disse Bittencurt.
Para o secretário os classificados para o JAI não terão descanso e os novos talentos devem ficar atentos. “Vamos agora intensificar os treinamentos dos atletas que irão ao JAI, e continuaremos garimpando talentos, já visando os jogos de 2009, que acontecerão na cidade de Arujá”.
“Aproveito para agradecer ao pessoal que trabalhou conosco para que os atletas pudessem brilhar nos jogos: pessoal de cozinha, limpeza, motoristas, que trabalharam como verdadeiros atletas, não esquecendo dos que ficaram em Ubatuba, dando apoio em todos os momentos. Eles fazem parte da conquista de cada atleta”, finalizou o secretário.
Chances no sábado
As equipes de vôlei feminino e handebol masculino (ambas sub 21) estão na briga por medalhas neste sábado. Caso vencessem suas partidas de ontem (Franco da Rocha no vôlei e Pindamonhangaba no handebol), Ubatuba jogaria pela medalha de ouro nas modalidades, tendo já garantido a prata e a vaga nos Jogos Abertos do Interior, que acontecem em Piracicaba. Em caso de derrota, haveria disputa pela medalha de bronze.(Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)