Curso de orientação familiar para dependência química/Foto: Bob Goulart
Até quarta-feira, 23, a APAF (Associação Promocional de Apoio ao Farmacodependente) está realizando um curso de orientação familiar na recuperação e prevenção da dependência química. O curso teve início na última segunda-feira, 21, e está sendo realizado no Salão da Igreja São Francisco, das 19 às 22 horas. Profissionais da área da saúde do município, grupos de auto-ajuda e conselhos municipais também participam do curso.
De acordo com Marco Antonio Almeida Goulart (Bob), coordenador do evento, o curso surgiu devido à demanda de famílias que buscavam ajuda. “Esse curso foi motivado pela necessidade de orientarmos as famílias que têm problemas com usuários de drogas e álcool. É também uma homenagem ao meu pai falecido nesse ano, Argeu Antonio Goulart, grande incentivador e co-fundador da APAF”, explica Bob.
No primeiro dia do curso cerca de 100 pessoas estiveram presentes no Salão da Igreja São Francisco. Palestras, depoimentos, direcionamento técnico e esclarecimentos com perguntas e respostas estão na programação do curso. Os participantes receberão certificados.
Para participar o interessado deverá entrar em contato pelo telefone (12) 3832-5206. A entrada é um quilo de alimento não perecível. O curso é uma parceria com a Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba.
APAF
A APAF é uma comunidade terapêutica que visa a recuperação e reinserção social de dependentes químicos à sociedade. Esse trabalho é desenvolvido em Ubatuba há 10 anos. Filiada à FEBRACIT (Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas), o programa de recuperação da APAF baseia-se na ciência e na auto ajuda. A Associação está aberta a empresas que tenham interesse em trabalhar em parceria para o tratamento de seus funcionários. A APAF está localizada na rodovia Oswaldo Cruz, 7598, Horto Florestal. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.apaf.com.br (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)