O Conselho Municipal de Assistência Social de Ubatuba (COMAS) esteve reunido no último dia 10 no Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos - Projeto Resgate Monte Sião, para sua reunião ordinária e para que os conselheiros pudessem conhecer o trabalho da entidade.
Participaram da reunião membros da Pastoral da Criança, Lar Vicentino, Asel, Guarda Mirim, Missão Jesus é Luz, Lar Avivalista, Projeto Monte Sião, ARCA, Associação de Moradores Amigos da Folha Seca, Associação de Amigos Águas do Ingá, além de representantes das secretarias municipais de Assuntos Jurídicos, Fazenda e visitantes.
“Foi uma reunião muito proveitosa pois os conselheiros puderam conhecer o trabalho da entidade, seus problemas, e juntamente com seus diretores buscar soluções para os mesmos”, afirma o presidente do Comas, Joéde da Silva Feijó.
A próxima reunião do COMAS será realizada no dia 14 de agosto, às 16 horas, na ARCA (Abrigando, Recuperando e Convertendo Almas), localizada na Estrada Cachoeira dos Macacos, 842, no Horto.
Resgate Monte Sião
O Projeto Resgate Monte Sião é uma instituição sem fins lucrativos e trabalha com dependentes de 16 a 60 anos de idade. Com capacidade para 67 vagas, atende hoje 48 pessoas no núcleo masculino e 9 no feminino. Os monitores são voluntários.
O trabalho é formado dentro de regime disciplinar, caráter, laboterapia, esporte, acompanhamento psicológico e familiar. O Projeto Resgate Monte Sião está aberto para visitas na rua Santana , 1945, Bairro Sesmaria. Mais informações pelos telefones (12) 38336540 ou 97667009. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)