Cozinha do alojamento e atividde
A delegação de Ubatuba que está alojada na Escola Colônia dos Pescadores recebe neste final de semana aproximadamente 220 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e manutenção. “É uma pequena comunidade que temos que administrar”, conta Nicrano Gomes Junior, chefe da delegação ubatubense. “Começamos as atividades às 5 da manhã e fazemos uma pausa lá pelas 23 horas, quando todos os atletas devem estar em seus quartos”, disse Nicrano, lembrando que sempre tem alguém de plantão: “Precisamos receber os boletins com a programação do dia seguinte, e ele nunca chega antes da meia-noite”, completa.
A equipe da cozinha trabalha ininterruptamente. “Quando terminamos de preparar e servir o café da manhã, já estamos no meio da preparação do almoço e por aí vai”, conta Norival Montemor Rodrigues, o “Xuxu”, veterano da cozinha de Ubatuba nos Jogos.
“Todo dia nossa equipe prepara cerca de 20 quilos de arroz, 8 de feijão, uma mistura, 8 tipos de saladas e três tipos de frutas, não esquecendo do chocolate quente com biscoitos no fim da noite”, diz o cozinheiro, que conta com a ajuda de Terezinha, Luiza, Maria Benedita e Gildo.
Tudo Limpeza
A equipe de limpeza também pega pesado desde cedo. Às cinco da manhã eles estão deixando a escola em ordem para mais um dia de atividades.
“O que dá mais trabalho são os vestiários, pois toda hora tem equipe chegando de competição, fazemos de tudo para deixar tudo em ordem”, conta Isaac Rodrigues da Silva, um dos responsáveis por deixar tudo em ordem no alojamento.
“Neste final de semana preparamos uma operação de guerra para garantir conforto para todos” finalizou Isaac. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)