O observador Rick Simpson recebe do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares a passagem aérea
O Litoral Norte de São Paulo participará do maior evento da ornitologia internacional, chamado Bird Fair. Isso significa que as aves de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela serão apresentadas para operadores do turismo de observação, ornitólogos e observadores de aves de todo o mundo. O evento acontecerá na Inglaterra, entre os dias 15 e 17 de agosto e a participação do Litoral Norte será patrocinada pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (Sinhores) e representada pelo observador Rick Simpson.
A Bird Fair é numa grande feira de negócios e oportunidades que proporciona importantes contatos com os principais financiadores de projetos, envolvendo o estudo e a proteção das aves. O evento é o equivalente mundial do já consagrado encontro chamado “Avistar Brasil”, que acontece anualmente em São Paulo. A primeira edição da Bird Fair aconteceu em 1987. Para a edição de 2008, estima-se um público de 18 mil especialistas e mais de 300 stands.
Segundo o observador ubatubense, Carlos Rizzo, esta participação é fundamental para projetar a região internacionalmente e inseri-la na rota dos observadores. “Se pretendemos tornar o Litoral Norte um importante destino do turismo de observação, a participação na Bird Fair é a melhor oportunidade para os contatos com o mercado emissor da Europa e dos Estados Unidos. Neste ano, graças ao apoio do Sinhores, poderemos mostrar ao mundo a importância da nossa avifauna e o potencial que a nossa região tem como destino do turismo de observação.”
Rizzo explica ainda que diversos fatores contribuem para a expansão desta atividade na região. “O recente registro de 500 espécies de aves em Ubatuba, a rede hoteleira, a gastronomia de primeiro mundo, a cultura e a história do Litoral Norte e, principalmente, as imensas áreas de preservação nas quatro cidades, colaboram para tornar a nossa região como um importante pólo receptivo do turismo de observação, um nicho de qualidade, que envolve milhões de dólares em viagens, equipamentos e serviços.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)