Trekinho e Silmara Retti com o livro - Flash, você sabe o que eu tenho?
A escritora Silmara Retti, autora do livro “Flash, você sabe o que eu tenho?” (Editora Parêntese) esteve na etapa ubatubense do campeonato “SuperSurf”, que aconteceu na Praia da Itamambuca, no último fim de semana, para mais um ciclo de divulgações de seu livro. Ela aproveitou a oportunidade para presentear o surfista carioca Marcelo Trekinho com um exemplar de seu livro, uma vez que ele é citado na história.
O surfista que já conquistou diversos títulos, recebeu a homenagem com alegria, dizendo sentir-se lisonjeado e agradecido. “Fico feliz por ter sido lembrado e fazer parte desta história tão importante.” Silmara conta que Marcelo Trekinho é um dos ídolos de seus filhos no esporte. “Ele sempre foi muito simpático e conquistou meus filhos, que também são surfistas. Foi muito bom ter conseguido presenteá-lo com o meu livro.”
“Flash – Você sabe o que eu tenho?”
O livro “Flash – Você sabe o que eu tenho?” trata da relação entre a pessoa portadora de HIV e o mundo, utilizando para isso, um romance, que é uma história verídica. Durante a emocionante narrativa, são abordados temas como: preconceitos, tabus, prevenção, superação, tratamento, convívio com a família e a sociedade.
Programa DST/AIDS em Ubatuba
Silmara Retti trabalha no Programa DST/AIDS, que é uma parceria entre o Ministério da Saúde e a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. Neste setor, são desenvolvidos trabalhos de prevenção, atendimento e apoio às pessoas portadoras de HIV/AIDS. Para tanto, a equipe conta com profissionais como conselheiro, assistente social e médico infectologista.
O Programa Municipal DST/AIDS, realiza também um teste de HIV, por meio da Campanha “Fique Sabendo”. Qualquer pessoa pode fazer o exame, que é gratuito e sigiloso. Além do HIV, o exame detecta outras doenças sexualmente transmissíveis, como sífilis e hepatite B e C. O exame é aconselhável para pessoas que tenham vivido alguma situação de risco há mais de três meses, portanto, não deve ser feito indiscriminadamente.
Serviço
Os interessados em fazer o teste ou obter mais informações sobre a doença, devem procurar a Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O programa DST/AIDS está localizado na Av. Rio Grande do Sul, 710. O telefone é: 3832-5353. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)