Ala do andar superior da Santa Casa em funcionamento
A ala superior da Santa Casa de Misericórdia da Irmandade Senhor dos Passos de Ubatuba, concluída recentemente, passou a funcionar nesta sexta-feira, 4. Em uma solenidade simples, a ativação foi oficialmente declarada, iniciando uma nova etapa de sua história. Com a subida da clínica médica e da enfermaria de cuidados especiais, inicia-se na próxima segunda-feira, 7, um novo ciclo de reformas na parte inferior do prédio, que contemplará a pediatria, maternidade, berçários, pronto-socorro e centro cirúrgico.
Na clínica médica, foram implantados 20 leitos reservados ao Sistema Único de Saúde (SUS) e dois apartamentos para convênios e particulares. Na enfermaria de cuidados especiais, são seis leitos, sendo que um deles é reservado para isolamento em casos de doenças infecto-contagiosas.
Durante a solenidade, duas cadeiras de rodas foram doadas ao hospital, pelo Rotary Club, representado por seu presidente, Gerson Peres Campos. O deputado estadual Mozart Russomano também esteve presente à solenidade e anunciou a liberação de algumas emendas parlamentares que contribuirão para adquirir novos equipamentos, entre eles, a instalação de um elevador para macas.
O deputado afirmou que a nova ala não deixa nada a desejar, comparado a hospitais de grandes cidades. “Conheci esta cidade recentemente e pude perceber que pessoas sérias estão no comando da administração. Visitei a Santa Casa há um ano e percebi que ela está sob a intervenção da prefeitura, lutando para se manter. Por esta razão, busquei recursos para ajudar a equipar esta nova ala, que é um grande avanço, não só para Ubatuba, mas para o Litoral Norte.
Para a administradora da Santa Casa, Mara Franhani, a ativação desta nova ala é um divisor de águas na história do município e do hospital. “Estamos entregando à população uma ala moderna, com todos os dispositivos para lhes proporcionar atendimento digno e merecido. Nossa meta é melhorar cada vez mais. Acredito que depois de hoje, nossas vidas nunca mais serão as mesmas. A felicidade não é só por conta da nova ala, mas também por poder reformar a parte antiga do hospital, melhorando-o como um todo.” (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Ala do andar superior da Santa Casa em funcionamento