A praia do Camburi, na divisa com o estado do Rio de Janeiro, é a sede da mais nova escolinha de surfe de Ubatuba, em uma das regiões mais bonitas de Ubatuba, reconhecida pelos governantes como remanescente de quilombo.
A nova escolinha foi oficializada com uma grande festa para a garotada, com a presença da comunidade local, de diversas autoridades e com distribuição de diversos presentes e materiais de surfe, doados pelo Issan e Central Surf. Todo o equipamento necessário para a prática do esporte, como pranchas, cordinhas e parafina foram oferecidos pela Prefeitura de Ubatuba.
O primeiro passo para o crescimento do surfe no bairro e para o incremento da cidadania das crianças do local, foi dado pelo surfista Zecão, junto com amigos que moram e freqüentam aquela região. “Sempre freqüentei o Camburi pela qualidade de suas ondas e sua beleza natural. Passei a desenvolver um trabalho parecido com a escolinha da Itamambuca, onde visamos, além do surfe, proporcionar mais alegria e diversão às crianças carentes da região, transformando-as em verdadeiros campeões de cidadania”, conta Zecão.
“A comunidade sempre me tratou muito bem nessa região e foi um processo natural para tudo isso acontecer e com o apoio da prefeitura, a qualidade desse projeto só vai melhorar”, acrescentou o surfista. “O surfe de Ubatuba só tem a ganhar e a prefeitura deu mais um passo certo para o desenvolvimento e a prática do esporte, visando principalmente uma melhor qualidade de vida a todos os moradores do Camburi”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)