Encontro reuniu equipes que trabalham com salas especiais/Foto: Roberta Nosé
Professores, gestores, supervisores escolares e membros da Equipe Multidisciplinar da Secretaria de Educação, se reuniram na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, para uma troca de experiências e práticas pedagógicas em salas que atendem alunos com necessidades especiais da rede municipal. O encontro aconteceu no Salão de reuniões da Secretaria de Educação onde os professores puderam além de trocar experiências, discutir sobre os caminhos a serem percorridos pela educação especial.
A educação especial vem sendo trabalhada de maneira diferenciada nas escolas municipais há cerca de três anos. Professores capacitados e o acompanhamento de uma equipe formada por psicólogas e fonoaudióloga têm apresentado resultados nunca antes obtidos com esses alunos, como no caso da sala especial da EM Tancredo de Almeida Neves. O projeto de trabalho com animação em massinha com esse alunos acabou por lhes proporcionar a exibição de um dos vídeos produzidos no Anima Mundi, que acontecerá mês que vem em São Paulo e no Rio de Janeiro.
Outra prática que merece destaque é a oficina de confecção de papel reciclado que a professora Mirna Pedro, também da EM Tancredo, realiza com seus alunos. Neste caso, a professora e os alunos são monitores que ensinam e auxiliam alunos de outras escolas a confeccionarem o papel. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)