A Associação Esportiva de Ubatuba (AEU) promoveu no último domingo, no ginásio da Escola Maria Josefina G. Silva, na Estufa II, o evento “Lutando por Ubatuba”, que faz parte do projeto “Arca de Noé – Resgatando vidas”.
A ação envolveu aproximadamente 400 crianças de 7 a 17 anos, atendidas nos cinco núcleos da AEU (Escola Madre Glória, Fundac, Guarda-Mirim, Associação dos Moradores do Perequê-Mirim e Associação dos Moradores da Folha Seca) e contou com demonstrações de kung fu, judô, futsal e vôlei.
Para o presidente da AEU, Luiz Carlos Castilho Jr., o Tutinha, a comunidade pôde conhecer as atividades da entidade e muitas crianças se motivaram ao conhecer as atividades. “Com esse evento mostramos o trabalho sério que estamos desenvolvendo com as crianças e jovens de Ubatuba. Acredito que mais jovens virão praticar esporte conosco depois de ver como trabalhamos”, comentou Castilho.
Homenagens
A Associação homenageou diversas personalidades do esporte ubatubense, entre eles, Francisco Paulino (Soldado Paulino) e Antonio Teodoro (Bigode), do atletismo, Josino de Souza, do judô, Luiz Carlos “Tuta” Castilho, do Futebol e Orlando Sales, Kickboxing, entre outros.
O secretário de Esportes e Lazer Bittencurt Jr., foi homenageado pelo apoio que a Secretaria tem dado às diversas atividades esportivas no município, e declarou que a Prefeitura de Ubatuba tem dado um grande incentivo ao esporte, principalmente nas categorias de base. “A administração do prefeito Eduardo Cesar também acredita que o esporte para essa faixa etária é fundamental para o desenvolvimento das crianças e jovens do município, por isso tem investido na construção de diversas praças esportivas e a descentralização das escolinhas de esporte na cidade”, declarou Bittencurt.
O evento “Lutando por Ubatuba” contou com o apoio da Prefeitura de Ubatuba, Fundação da Criança e do Adolescente de Ubatuba (Fundac), Escola Municipal Madre Glória, Guarda Mirim de Ubatuba, Esquina das Modas e Igreja Videira. (Fonte: Assessoria de Comunicação/ PMU)