O Instituto de Previdência Municipal de Ubatuba firmou um acordo com a Prefeitura, para que esta passe a custear as licenças-saúde dos servidores estatutários. Esta era uma antiga reivindicação do Instituto, que desde a posse da nova diretoria luta para a conquista deste acordo.
A reunião que resultou na negociação entre as partes aconteceu nesta sexta-feira, 13, com a presença do secretário municipal de Administração, Silvio Bonfiglioli; da secretária municipal de Fazenda, Vera Ramos; do presidente do IPMU, Ernely Fragoso; além da diretoria executiva e departamento jurídico do Instituto e representantes do Setor Pessoal e de Recursos Humanos da Prefeitura.
De acordo com o secretário municipal de Administração, “até então, após 15 dias de licença, o IPMU passava a arcar com o custo de pagamento ao servidor, onerando significativamente o Instituto”. Este ônus, de acordo com cálculos do IPMU, resultou em um déficit que, se fosse levado adiante, seria necessário que a Prefeitura, como empregador, interviesse. “Estamos considerando este acordo uma grande conquista, pois, além estar atendendo uma antiga reivindicação do instituto, vem mostrar o quanto esta administração se preocupa com o servidor e com os órgãos que lhe amparam”, completa o secretário.
Para o prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, “com a prefeitura absorvendo este custo, estabelece-se um equilíbrio financeiro, revertendo em vantagens para a Prefeitura, para o IPMU e principalmente para o servidor, que fica tranqüilo quanto ao órgão que cuida de sua aposentadoria”. O acordo passa a vigorar em 1 de agosto, sendo necessários estes 45 dias como período de transição. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)