A previsão otimista dos comerciantes de Ubatuba não resistiu ao aperto na renda dos ubatubenses. Considerado a terceira data mais esperada pelo comércio, atrás apenas do Natal e Dia das Mães, o movimento de vendas do Dia dos Namorados, segundo a maioria dos empresários, foi aquém do esperado.
No setor de floricultura as opiniões foram unânimes »As vendas até que não foram ruins, mas ano passado foi bem melhor sim», disseram os proprietários.
Francisco Carlos, gerente de uma loja de departamentos informou que ao analisar os números constatou que a vendas deste ano até que foram razoáveis, mas que foi mais fraco que o ano passado. »Em nossa loja o maior número de vendas ficou por conta dos celulares e lingeries e mesmo assim não superou».
Felipe Fernandes, proprietário de uma loja especializada em vestuário, também contou que suas vendas não superaram o ano passado.
Já no segmento de restaurante as opiniões se dividiram, uns disseram que o movimento foi ótimo tendo até um crescimento de 25% em relação ao ano passado. Já outros informaram que o movimento foi igual ou até menor.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Barakat, diz que o fraco desempenho do Dia dos Namorados não deve ser considerado desanimador. “Tivemos um bom desempenho no mês de maio, logo teremos o mês de férias e depois o Dia dos Pais que, ano a ano, as vendas vêm crescendo consideravelmente. É importante que os empresários ligados ao setor se preparem para estas datas, decorando suas vitrines, anunciando suas promoções, incentivando seus funcionários, utilizando de sua mala direta, enfim existe uma série de ações que o empresário pode e deve fazer para aumentar suas vendas. O importante é se planejar e não deixar para a última hora”, concluiu Barakat.(Fonte: Assessoria de Comunicação/ACIU)