Exposição do Aryran na Fundart /Foto: Roberta Nosé
O Instituto Aryran – Instituto de Desenvolvimento Humano, Cultura e Meio Ambiente, abriu sua 2ª Mostra de Trabalhos na segunda-feira, 9 de junho, no Casarão do Porto, antiga sede da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba.
Vários cantinhos foram montados, representações dos locais onde as crianças atendidas pelo Instituto podem passar parte de seu tempo brincando, enquanto aprendem, de forma lúdica, a interagirem com o meio e com o outro. Durante a abertura, algodão-doce, balas e pipoca foram oferecidos ao público.
A coordenadora pedagógica do Instituto, professora Gislene Angélica Conceição falou, durante a solenidade de abertura, sobre a importância em olhar a infância de 0 a 3 anos de maneira mais cuidadosa, e sobre o quanto vem sendo satisfatória a realização deste trabalho em Ubatuba. Em seguida, o secretário municipal de Educação, Arnaldo da Silva Alves manifestou seu orgulho com o alcance do trabalho que a Aryran vem conseguindo, dizendo que hoje em Ubatuba a infância de 0 a 3 anos é tratada dignamente.
O instituto aproveitou a oportunidade para apresentar um vídeo onde depoimentos de funcionários, pais, do secretário municipal de Educação e do prefeito Eduardo César, foram importantes para dar a dimensão do trabalho apresentado pelo Instituto até hoje.
Vários secretários municipais e representantes da Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
Público presente na abertura da exposição /Foto: Roberta Nosé