Viatura de resgate do Corpo de Bombeiros
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, recebeu nesta quinta-feira, 12, a viatura de resgate destinada pelo Estado ao município para compor a estrutura do Quartel da Brigada de Resgate e Incêndio do Corpo de Bombeiros de Ubatuba, que está em construção ao lado do aeroporto Gastão Madeira.
O capitão do 4º Subgrupamento dos Bombeiros do Litoral Norte, José Eduardo Stanelis e o 2º sargento Maciel Marcelo Meirelles estiveram na Prefeitura de Ubatuba para a entrega da viatura, que ficará guardada em Caraguatatuba até a data da inauguração do quartel em Ubatuba, em julho.
Stanelis explica que “com a inauguração do quartel, além do serviço de guarda-vidas e resgate marítimo, que já existe em Ubatuba, o município passará a contar com serviços de resgate e combate a incêndio, além de atividades de prevenção”.
O prefeito Eduardo Cesar ficou empolgado com a entrega do veículo: “agora estamos cada vez mais perto de ver este sonho tornar-se realidade”.
Funcionamento
Quanto ao funcionamento da Brigada de Incêndio, o Estado vai disponibilizar 13 homens e o município mais aproximadamente 15 homens para operaram no serviço local. Além da viatura de resgate entregue nesta quinta-feira, uma viatura de incêndio também já foi comprada pelo Estado e será repassada ao município, que está adquirindo também uma viatura leve para vistorias, serviços administrativos e operacionais.
Treinamento com a Guarda Municipal
O 4º Subgrupamento dos Bombeiros do Litoral Norte está realizando um treinamento com a Guarda Municipal de Ubatuba, para preparar os homens para atuar em conjunto com os bombeiros nas ações de combate a incêndio, resgate e salvamento. O curso teve início no dia 2 de junho e deve ser concluído nesta sexta-feira, 13.
A intenção do treinamento é reforçar o número de homens trabalhando nas ruas, possibilitando atender mais pessoas e diminuir o tempo de atendimento. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)