Feira de adoção de filhotes
A Feira de Adoção de Filhotes do Centro de Controle de Zoonoses, que aconteceria neste domingo, 15, foi transferido para o próximo dia 28. O evento será realizado em parceria com o programa Escola da Família e acontecerá na Escola Estadual Capitão Deolindo, a partir das 14h. O objetivo da parceria é desenvolver atividades relativas a animais e posse responsável. Para o próximo mês, também está prevista uma vacinação anti-rábica em parceria com o projeto.
A veterinária responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses de Ubatuba, Cláudia Ferraz, afirma que este tipo de parceria com as escolas é bastante interessante. “Juntamente com a feirinha de adoção, nós teremos a oportunidade de orientar alunos e professores para serem agentes multiplicadores dos conceitos da posse responsável. Somente com educação de nossos jovens, poderemos ter um futuro diferente, com mais consciência e menos abandono e maus tratos de animais.”
Posse responsável
Antes de adotar um animal de estimação, é preciso pensar que ele viverá uma média de 15 anos e necessitará de cuidados constantes, como alimentação diária, um local apropriado, protegido do sol e da chuva, vacinações e visitas ao veterinário sempre que necessário. A saúde psicológica do cão também é muito importante, por isso, ele precisará de carinho e atenção.
Os banhos devem ser freqüentes, assim como os passeios e a escovação dos pêlos. Cães soltos nas ruas podem provocar acidentes e brigas com outros animais. Por isso, eles nunca devem sair desacompanhados. Para saber mais informações, acesse o site da prefeitura (www.ubatuba.sp.gov.br).
Adoção on line
Para quem tem interesse em adotar um animalzinho de estimação, a Prefeitura de Ubatuba está disponibilizando também, um sistema de adoção on line. Os interessados podem escolher o cão ou gato pela Internet, no site da prefeitura. Nesse endereço, o futuro dono poderá visualizar fotos, saber detalhes sobre as características do animal e imprimir uma ficha de adoção. Depois, é só ir ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), para interagir com o bichinho e levá-lo para a casa, ou então, escolher outro. O animal escolhido deve ser buscado no CCZ, das 9 às 17h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, ligue 3832-6810. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)