Horta suspensa
A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, realizou, no último dia 27, mais uma edição do Curso de Hortas Suspensas, como alternativa para áreas urbanas, com o agrônomo Jefferson Castilho. Na mesma ocasião, os participantes puderam assistir a uma palestra sobre Alimentação e qualidade de vida, com a nutricionista Luana Tozaki. O curso é um verdadeiro sucesso e há uma fila de espera para realizá-lo. Já está prevista uma nova edição para o primeiro semestre de junho, com local, dia e hora a serem definidos.
Durante a palestra foram abordados temas como a importância da alimentação para a qualidade de vida, ressaltando os perigos da alimentação moderna, que é pobre em vitaminas e minerais e rica em gorduras e açúcares. A parte prática do curso consiste em montar as hortas suspensas em garrafas PET.
Segundo a nutricionista Luana Tozaki, uma das alternativas para se ter uma alimentação saudável é poder consumir alimentos cultivados em uma horta própria. “Quando cultivamos hortaliças em casa, temos a garantia de ser um alimento livre de agrotóxicos e com maior quantidades de nutrientes. A horta suspensa é uma ótima alternativa para as áreas urbanas, sendo uma forma prática para quem possui um pequeno espaço.”
Serviço
Quem tiver interesse em participar do curso deve entrar em contato com a Smapa para se inscrever. O telefone é: 3833-2528. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Curso de horta suspensa