Luiz e Julio, que foram medalhas de prata no Jori
Uma das esperanças de Ubatuba para a 12ª Final Estadual dos Jogos Regionais do Idoso que ocorrerá em São José dos Campos de 11 a 15 de junho, é a equipe de Bocha.
A dupla formada por José Julio Neto, de 70 anos e Luiz de Souza Alves, de 62 anos, tem treinado diariamente, visando ficar entre as melhores duplas do estado.
“Acredito que poderemos conquistar um bom resultado, e se possível, repetir o desempenho do JORI, onde conquistamos a medalha de prata”, disse Julio.
A dupla começou a jogar em 2007, nos Jogos da Melhor Idade de Ubatuba, quando obteve classificação para o JORI. “Temos treinado forte diariamente, visando a conquista de um bom resultado em São José. Se a medalha vier será bem-vinda”, comentou Luiz. Neste domingo a dupla disputa partidas amistosas em São Sebastião, visando adaptação às quadras sintéticas.
O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr., lembra que a bocha é um esporte novo na cidade. “A bocha era um esporte que não existia em Ubatuba, até, que o prefeito Eduardo Cesar determinasse a construção das canchas para os Jogos Regionais em 2007. Agora trabalhamos para fortalecer a prática do esporte no município e mostrar que a bocha é um esporte para todos: jovens, idosos, homens e mulheres. O primeiro fruto já foi colhido, com a prata no JORI”, afirmou Bittencourt.
Segundo Bittencurt, a cancha tem ajudado a melhorar os relacionamentos. “Muitas amizades tem nascido através da prática da bocha, que tem como lema ‘O esporte que faz amigos’ ”, completa o secretário.
O atleta Julio concorda com o secretário. “Jogar aqui é uma grande festa. Todas as noites são animadas. Este local acabou virando ponto de encontro do pessoal”.
A competição de bocha da Final Estadual dos Jogos do Idoso será disputada nas canchas da ADC da GM entre os dias 12 e 14 de junho. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)
O atleta Luiz em ação