A prefeitura de Ubatuba entregou nesta sexta-feira, 23, dois conjuntos poliesportivos, que atenderão às comunidades do Perequê-Açu, Sertão da Quina e Região Sul. Cada conjunto é composto por quadra poliesportiva coberta, com arquibancadas e piscina semi-olímpica.
No período da manhã, às 10 horas, aconteceu a entrega do Conjunto Poliesportivo Professor Geraldo Salles de Oliveira, que fica na Escola Nativa Fernandes Farias, no Sertão da Quina. O ginásio, com quadra poliesportiva tem capacidade para receber aproximadamente 1000 pessoas nas arquibancadas (chegando a 2500, se colocadas arquibancadas tubulares). A piscina semi-olímpica tem arquibancada coberta para cerca de 300 pessoas e sistema de aquecedores já implantado. No dia 26 recebe cerca de 300 alunos de 6 a 10 anos para as primeiras aulas de Escolinha Municipal de Natação da Região Sul.
Às 15 horas o bairro do Perequê-Açu recebeu oficialmente o Conjunto Poliesportivo Edílson Felipe dos Santos, que fica junto à escola municipal Professora Marina Salete Nepomuceno do Amaral. O ginásio recebe cerca de 800 pessoas nas arquibancadas fixas (também podendo ter a capacidade ampliada até 2500 pessoas). A piscina semi-olímpica tem arquibancada descoberta para aproximadamente 300 pessoas. O Conjunto possui cabine para imprensa, que atende o ginásio e a piscina simultaneamente.
Mais vagas podem gerar novos talentos no esporte
O prefeito Eduardo César lembra que as piscinas atenderão um grande público nas regiões em que foram implantadas. “Com a inauguração das piscinas conseguimos amenizar o problema das vagas da Escolinha Municipal de Natação, que sempre foi concorrida, com listas de espera para todas as idades. Em breve poderemos atender até 750 pessoas em cada unidade, chegando esse benefício a pessoas que talvez nem tivessem condições de utilizar a piscina municipal, no centro”, disse o prefeito
“Os conjuntos esportivos vem agregar um enorme valor às unidades escolares e atenderão uma comunidade que necessitava de espaços esportivos”, comentou o secretário de Educação Arnaldo da Silva Alves.
Para o secretário de Esportes e Lazer, Bittencurt Jr., com esses novos conjuntos esportivos Ubatuba poderá descobrir mais talentos. “Novos nomes do esporte poderão surgir desses novos centros esportivos. Ubatuba tem mostrado que pode revelar talentos em várias modalidades e na natação não vai ser diferente”, disse Bittencurt. (Fonte: Assessoria de Comunicação/ PMU)