Prefeito de Ubatuba participou de solenidade em Itapetininga/Foto: Clovis Deangelo
Ubatuba foi um dos municípios contemplados na segunda etapa do Programa Habitacional de Integração (PHAI), lançada pelo governador José Serra em solenidade ocorrida em Itapetininga, no último dia 16. O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve presente: “este convênio, que beneficia os servidores estaduais que residem em Ubatuba, é uma conquista muito importante para o nosso município. É uma ferramenta que demonstra a preocupação do governo estadual com o bem-estar de seu servidor. A assinatura deste convênio marca também a nossa preocupação com os trabalhadores de Ubatuba em geral, independente de qual esfera de governo ou qual área eles atuem”.
O PHAI vai oferecer 10 mil cartas de crédito a servidores públicos estaduais ativos de 117 cidades do interior e da região metropolitana de São Paulo, sendo que 50 cartas de crédito são destinadas a Ubatuba. O objetivo do programa é facilitar a aquisição da casa própria próximo ao local de trabalho do servidor, promovendo maior integração entre esses profissionais e as comunidades onde atuam.
Como funciona
A carta de crédito pode ser usada para a aquisição de imóveis novos ou usados, avaliados em até R$ 80 mil, dos quais até R$ 60 mil podem ser financiados em 300 meses pelo Banco Nossa Caixa.
Para se candidatar é preciso trabalhar em escolas públicas, hospitais, postos de saúde, postos policiais, batalhões da PM, delegacias ou outros órgãos da administração pública no município onde estão sendo ofertadas as cartas de crédito. Também é exigida renda familiar mensal entre R$ 1 mil e R$ 4,5 mil.
As inscrições serão feitas entre os dias 19 de maio e 30 de junho, na agência do Banco Nossa Caixa onde o servidor recebe o salário. Caso o número de inscritos seja superior à quantidade de cartas de crédito disponibilizadas nesta etapa do Programa, será realizado sorteio eletrônico. Os servidores poderão obter mais informações nos sites www.cdhu.sp.gov.br e www.habitacao.sp.gov.br . (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)