Os medalhistas Marcelo e Alesandro com o prefeito e o secretário de esportes
O atleta Marcelo Mendonça, da Escolinha Municipal de Jiu Jitsu, sagrou-se campeão brasileiro, faixa amarela, no último final de semana. O atleta, de 9 anos, participou, com a equipe de Ubatuba, do campeonato brasileiro de Jiu Jitsu Esportivo, que foi disputado no ginásio Baby Barioni, em São Paulo.
Além do ótimo desempenho de Marcelo, a equipe da escolinha ainda classificou mais um atleta para o Campeonato Mundial da modalidade: Fernando Bugmeister (marrom), que conquistou a terceira posição em sua categoria. Outra medalha de bronze veio com Alesandro de Souza (faixa preta). Alessandro já estava classificado para o mundial pelo resultado obtido no campeonato paulista.
Outros destaques da escolinha na competição foram Trajano Medrado (preta), Jean Fileto (marrom), Paulo Guatura e João Paulo (azul), que terminaram a competição na quinta posição.
Encontro com o prefeito
Nesta terça-feira, 20, Marcelo e Alessandro estiveram com o prefeito Eduardo Cesar e o secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr. para agradecer o apoio da prefeitura de Ubatuba ao esporte.
“Mais uma vez o Jiu Jitsu de Ubatuba nos traz alegrias, ainda mais com um atleta tão jovem conquistando o campeonato brasileiro. Isso mostra que o investimento que a prefeitura tem feito nas escolinhas de esporte, em todas as modalidades, traz resultados imediatos”, comentou o prefeito.
O secretário Bittencurt Jr. acredita que o jovem lutador pode ser uma das surpresas do mundial: “tenho ótimas informações sobre o rendimento do Marcelo e acredito que ele tem chances de fazer bonito no campeonato mundial”, disse o secretário.
Mundial
Os atletas que ainda não obtiveram vagas para a disputa do Campeonato Mundial de Jiu Jitsu, terão mais uma chance, entre os dias 20 e 23 de junho, durante a disputa do Sul Americano da modalidade.
O Mundial será realizado de 17 a 20 de julho, no Ginásio do Ibirapuera. Ubatuba já tem13 atletas na competição devido aos bons resultados obtidos nos campeonatos estadual e brasileiro de 2008. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)