Evento novos funcionários
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, participou, nesta segunda-feira, 19, da confraternização realizada entre os funcionários que passaram por concursos e processos seletivos e que foram chamados em 2008 para assumirem suas funções na Prefeitura de Ubatuba. Os funcionários recém-empossados nos cargos de agente administrativo, agente de controle de endemias, agente comunitário de saúde, PEB 1, PEB 2 e motoristas, compareceram ao auditório da Escola Anchieta, acompanhado de seus familiares para um coquetel, onde ouviram as palavras de boas-vindas do prefeito Eduardo Cesar.
»Se para nós é motivo de muito orgulho contar com vocês na equipe, imagino que para vocês a alegria seja ainda maior. Esta é uma demonstração de que política se faz com seriedade e não é porque a pessoa passou em um concurso em outra administração, que não vai ser chamado. Hoje podemos andar de cabeça erguida, pois estamos respeitando o concurso como deve ser, sem privilégios ou indicações», disse o prefeito.
»Nossa cidade nunca avançou tanto e isto é porque nossa equipe é boa. Vocês que estão ingressando agora vão ajudar a construir uma cidade ainda melhor para seus filhos e netos e nossa função, como administradores transitórios, é proporcionar boas condições para que isto seja possível», concluiu Eduardo Cesar, incentivando os novos servidores.
Reconhecendo direitos e valores
O secretário municipal de Administração, Silvio Bonfiglioli, acrescentou: »se vocês estão aqui hoje é por competência. Vocês tiveram a sorte de ingressarem em um bom momento, em que o funcionário é regido por um novo Estatuto do Servidor, que foi implantado nesta administração. Além disso, vocês podem contar com a Aspem, uma associação que realmente valoriza o servidor».
Clingel Frota, secretário municipal de Saúde, que é funcionário efetivo há 17 anos, concordou, dizendo que os novos servidores entraram em um momento especial: »muitas pessoas têm um juízo equivocado quando se fala em funcionário público. Aqui vocês verão que todos trabalhamos muito, pois a demanda de serviço é muito grande. Mas hoje temos uma estrutura séria, que respeita os valores e a qualificação profissional. Batalhamos muito, durante anos, pela reforma do estatuto, que hoje reconhece os direitos preteridos por outras administrações». (Fonte: Assessoria de Comunicação - PMU)
Evento novos funcionários