Atividades no ginásio de esportes Tubão
A Semana de Luta Antimanicomial organizada pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba, foi encerrada nesta sexta-feira, 16, com uma grande confraternização no Sesc, em Taubaté, com mais de 20 municípios representados por seus CAPS em oficinas e demonstração dos trabalhos desenvolvidos pelos Centros.
Durante toda a semana a programação esteve pautada em ações envolvendo os usuários do CAPS, seus familiares e os profissionais. A segunda-feira, 12, foi dedicada a atividades físicas no Tubão com jogos de vôlei, basquete, tênis de mesa, futebol de botão e aulas de alongamento e relaxamento, onde estiveram presentes cerca de 30 pessoas. Um passeio até a praia do Ubatumirim, na quarta-feira, 14, reuniu cerca de 60 pacientes do CAPS, que participaram de um almoço e atividades físicas na praia. No calçadão da avenida Dona Maria Alves, na quinta-feira, 15, usuários e comunidade participaram de atividades de decupagem.
Para Arnaldo Batista Alves, coordenador do CAPS Ubatuba e do ambulatório de Saúde Mental, a semana teve ótimos resultados. “Tudo o que propusemos foi cumprido e conseguimos alcançar todos os nossos objetivos. O envolvimento e a participação da comunidade com os pacientes foram fundamentais para que o preconceito seja deixado de lado”, afirma o coordenador. (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)