Soldado Simone Serra, do Corpo de Bombeiros mostra como combater principios de incêndio
A terceira edição da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da Prefeitura de Ubatuba prossegue nesta quarta-feira, 14. Entre os destaques, as palestras sobre Acupuntura, ministrada por Maria Luiza Fachada Martins, no período da manhã, que contará inclusive, com demonstrações da técnica. No período da tarde, será discutido o tema Alcoolismo e Drogas no trabalho, com Marco Antonio de Almeida Goulart, o Bob, da APAF - Associação Promocional de Apoio à Farmacodependentes.
A III SIPAT prossegue até a próxima sexta-feira.
Bombeiros, Sabesp, Elektro
Nos primeiros dias da SIPAT, dezenas de funcionários de diversas secretarias, compareceram ao auditório da E.M. Tancredo Neves para as palestras. A soldado Simone Serra, do Corpo de Bombeiros, ministrou palestra sobre primeiros socorros e demonstrou como realizar o primeiro combate a princípios de incêndios.
Na terça-feira, Durval Fernandes Junior, engenheiro de segurança do trabalho da Sabesp, falou sobre uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), apresentando equipamentos utilizados em campo pela empresa. A Elektro apresentou vídeos que mostravam os perigos e acidentes com eletricidade e Fabrício Carvalho, membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes da Elektro fez diversos esclarecimentos sobre cuidados que devem ser tomados no ambiente de trabalho interno e externo.
Saúde do funcionário
Os funcionários da Prefeitura de Ubatuba que participam da SIPAT podem aferir a pressão arterial e verificar o índice glicêmico, durante o evento. “Em breve todos os funcionários farão esses exames, para podermos acompanhar e indicar tratamentos a quem apresente sintomas de diabetes e hipertensão”, disse Silvio Bourget, gerente de segurança no trabalho da Prefeitura de Ubatuba. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
Funcionários fazem exames de saúde durante III Sipat