Nesta sexta feira, 9, a Escola Municipal Maestro Pedro Alves de Souza, do bairro da Figueira, realizará, à partir das 10 horas, uma homenagem às mães. O dia começará com as mães sendo recepcionadas com um belo café da manhã, oferecido pela escola e logo após, nove coreografias ensaiadas pelos monitores de dança da escola serão apresentadas por aproximadamente 100 alunos.
“Queríamos presentear as mães de alguma maneira artística, que representasse um momento de magia, fantasia, sonhos e mensagens para elas. Em busca dos temas, descobrimos que representar através da dança o dia das Mães, com seus sonhos, medos, aventuras e riscos seria uma forma singela e doce de homenageá-las,” diz a diretora da E.M. Maestro Pedrinho, Vani de Fátima da Silva.
A Escolata
Na programação, destaque para uma apresentação das crianças do Escolata. O projeto, desenvolvido pelo monitor Elias Batista, é trabalhado no bairro há aproximadamente 3 anos e tem repercutido de maneira muito positiva. Os alunos já foram convidados a se apresentarem em diversas ocasiões tendo despertado o interesse inclusive de emissoras de televisão, como a Vanguarda, filiada à Rede Globo, que gravou um especial do programa Vanguarda Mix Verão com os pequenos músicos.
Miltinho do Jô Soares
O trabalho já é tão conhecido no meio musical, que no próximo dia 30 de maio, sexta-feira, às 19h30, o percussionista do Sexteto que acompanha o apresentador Jô Soares da Rede Globo, realizará um workshop sobre música, no Auditório da Unitau, no bairro do Itaguá. O workshop tem como foco principal os alunos que participam do projeto e será dirigido também para os monitores de música da rede e músicos em geral.
Os convites serão trocados por um quilo de alimento não perecível, menos sal e açúcar, e devem ser feitas com antecedência na Secretaria de Educação e na sede da escola Maestro Pedrinho. (Assessoria de Comunicação/PMU)