As emoções do Oakley Pro Junior prosseguem nesta sexta-feira, 9, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. A partir das 8h, acontecem as seis baterias restantes do round 3 e, logo em seguida, começam as oitavas de final, com os 16 melhores atletas do evento. O Oakley Pro Junior, além de definir o campeão brasileiro sub-20, classifica os dois primeiros colocados para a grande final do Oakley Pro Junior Global Challenge.
Nesta quinta-feira, Tamaê Bettero se despediu do torneio, terminando na 33ª posição.
Até o final das atividades do dia, a melhor onda do evento havia sido surfada por Miguel Pupo, que conseguiu 9.93 no round 2. Wiggolly Dantas conquistou a melhor nota entre os atletas de Ubatuba, 8,50, no round 1. O melhor aproveitamento de pontos foi de Peterson Crisanto, que totalizou 16,70 em 20 possíveis.
Surfistas de Ubatuba ainda lutam pelo título
Os atletas de Ubatuba seguem em busca do título de campeões brasileiros sub-20. Nesta sexta-feira, Wiggolly Dantas cai na água na 13ª bateria (terceira do dia), enfrentando o paranaense Vitor Valentim. Logo em seguida, Matheus Toledo enfrenta o potiguar Ítalo Ferreira. Os vencedores avançam para o round 3, que já tem a presença de Patrick Olinto, que enfrenta Thiago Camarão .
Suelen termina em terceiro na pororoca
A surfista ubatubense Suelen Naraisa conquistou a terceira colocação na primeira etapa do “Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca 2008”, realizado no Rio Mearim, em Arari (MA). A etapa foi vencida pela carioca Gabriela Teixeira, que havia vencido Suelen na semifinal. A catarinense Marina Werneck ficou na segunda posição.
Todas as baterias foram disputadas em excelentes condições, 1 metro de onda e boa formação sob influência da Lua Nova. Além de Gabriela, Marina e Suelen, participaram da disputa Brigitte Mayer (também 3º), Tita Tavares, Krisna de Souza, Diana Cristina e Lorena Vieira (5º).
A segunda etapa do “Circuito Brasileiro de Surf na Pororoca 2008” acontece entre os dias 17 e 22 de maio, no Canal do Perigoso, no município de Chaves (Ilha de Marajó – PA). Este evento deve contar também, com a participação da ubatubense Camila Cássia. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)