Professor simulando atendimento com os alunos
A Associação Comercial de Ubatuba- ACIU em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial- SENAC e com patrocínio da Coca-Cola Brasil trouxe para Ubatuba o “Programa Atendimento Nota 10 para garçons”.
O programa é um curso de capacitação de garçons, que é ministrado em 40 horas e é composto de uma programação especialmente desenvolvida pelo SENAC para atender às práticas e às exigências do mercado. O conteúdo provê conhecimento, atualização profissional e qualifica em atendimento, contemplando aspectos comportamentais e técnicos da função de garçom.
Em Ubatuba, o curso teve início no dia 18 de março e foi finalizado no dia 07 de maio.
Nos dias 29 de março e 5 de maio, os participantes visitaram a FEMSA- Cerveja Brasil em Jacareí.
A FEMSA Cerveja Brasil, empresa do Grupo FEMSA- Fomento Econômico Mexicano S.A, é a maior fábrica de bebidas da América Latina, com uma produção anual de 7 bilhões de litros.
O programa é gratuito e participaram do curso cerca de 60 pessoas entre garçons e proprietários de restaurantes, bares e similares que receberam uma certificação emitida pelo SENAC e pela Coca-Cola/FEMSA.
O participante Alfredo Luiz Filho que é proprietário de um restaurante em Ubatuba e diretor da Associação Comercial da cidade contou que o curso tem um conteúdo muito bem elaborado e professores de alto nível melhorando e muito as condições de atendimento e também de conhecimento dos profissionais da área.
Segundo o coordenador de Treinamento e Capacitação de Clientes do Grupo Coca-Cola, Leandro Reale Perez, devido às importantes parcerias- ACIU e SENAC, Ubatuba ganhará mais uma edição do programa no segundo semestre deste ano.(Fonte: Assessoria de Comunicação – ACIU)
Antes de visitar a fábrica, os alunos tiveram uma pequena palestra sobre cervejas