Diego Santos/Foto: Renato Boulos
As emoções do Oakley Pro Júnior 2008 começam nesta terça-feira, 6, na Praia de Itamambuca, em Ubatuba. No primeiro dia acontecem as triagens, que contarão com a participação de 64 surfistas. Os 32 melhores surfistas das triagens se juntarão a 16 pré-classificados para formar um grupo de 48, do qual sairá o campeão brasileiro da categoria.
O campeonato, que chega à sua quinta edição, oferece R$ 40 mil em prêmios e classifica os dois primeiros colocados para a grande final do Oakley Pro Jr Global Challenge, que acontece em outubro, em Bali. Ubatuba já tem dois surfistas entre os 16 pré-classificados: Wigolly Dantas e Matheus Toledo.
Confira a lista dos 16 pré-classificados: Franklin Serpa (BA), Rudá Carvalho (BA), Yan Guimarães (RJ), Wigolly Dantas (SP), Giancarlo Zampieri (RJ), Charlie Brown (SP), Jadson André (RN), Ricardo Santos (SC), Alejo Muniz (ARG/SC), Marco Giorgi (URU/SC), Gabriel Pastori (RJ), Alex Ribeiro (SP), Miguel Pupo Wild card Oakley (SP), Andre Pastori Wlid card Oakley (RJ), Matheus Toledo (wild card- Associação Ubatuba de Surf), Thiago Camarão (wild card - Federação Paulista de Surf)
Dieguinho vence no Rio
O ubatubense Diego Santos domou as ondas de até 1,5 metros da Praia do Grumari (RJ) e conquistou o título do Rio Surf Pro 2008, segunda etapa da divisão de acesso do circuito brasileiro. Diego previa uma final difícil contra Heitor Pereira, mas acreditava na vitória. “Sabia que teria uma bateria difícil pela frente e procurei fazer o meu trabalho da melhor maneira», disse Diego após a bateria final, onde arriscou rasgadas de batidas de frontside, conquistando notas 8.00 e 5.33, que lhe garantiram o título.
»Gostaria de agradecer ao meu amigo Flávio Costa, que sempre me hospeda aqui no Rio, aos meus familiares, patrocinadores e ao Joca Secco, que faz altas pranchas para mim», finalizou o campeão. Com a vitória, Diego faturou R$ 10 mil e somou 1000 pontos no ranking da divisão de acesso do circuito brasileiro.
Além de Diego, participaram do evento, Costinha (73º), Edgard Bischof, Saulo Junior (25º) e Hizunomê Bettero(13º).
A próxima etapa da divisão de acesso do circuito brasileiro é a Seletiva Petrobrás de Surfe Masculino, que acontece dia 22 de maio na Praia de Ipojuca (PE). (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)