Reunião com a Cetesb em São Paulo
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, esteve em São Paulo, nesta segunda-feira, 28, em uma reunião na Cetesb, mediada pelo chefe de gabinete da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Antonio Carlos Bernardo. O objetivo foi pedir ajuda ao Governo do Estado para uma solução prática para o problema de poluição no rio e na praia de Itamambuca.
Além do prefeito, participaram da reunião o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, João Paulo Rolim; a coordenadora de recursos hídricos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente, Rosamaria Mancini; o assessor do deputado estadual Gil Arantes, Ivo Gobatto, entre outros técnicos.
O prefeito Eduardo Cesar sugeriu que o Ministério Público participe do caso e que seja feito um Termo de Ajustamento de Conduta, “já que se ficarmos dependendo apenas da iniciativa da Sabesp, a situação vai continuar como está”. O prefeito lembrou ainda que desde seu primeiro mandato como vereador, ele tem lutado por melhorias em Itamambuca: “tenho um histórico de luta em prol da Itamambuca, com ações que vão desde controle de ambulantes na praia, regularização dos quiosques, implantação de escolas de surfe, apoio a grandes eventos esportivos, até a implantação do projeto de congelamento na Vila Itamambuca e arredores, freando o crescimento desordenado”.
Foi marcada uma nova reunião para o dia 8 de maio, com o prefeito de Ubatuba, um representante da Secretaria Estadual de Meio Ambiente, da Sabesp e as Secretarias Municipais de Obras, Arquitetura, Meio Ambiente e Cidadania. Nesta reunião serão traçadas as diretrizes para as ações a serem tomadas em relação ao caso que envolve a poluição em Itamambuca. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)