A Justiça concedeu liminar devolvendo à comunidade a área do Itamambuca Futebol Clube, situado na Vila Itamambuca. O impasse começou em 2005, quando o ex-presidente do clube parou com as atividades esportivas e um vizinho passou a se declarar dono da área e a vendeu para uma empresa. Desde então, a comunidade se uniu para lutar pelo uso da área, que desde a década de 80 servia como espaço de lazer e sediava diversos campeonatos e eventos.
Durante o período em que o clube esteve parado, a área foi usada para camping e em benefícios particulares. Para o atual presidente do Itamambuca Futebol Clube, Genivaldo Cardoso, “agora que ganhamos a área de volta temos o projeto de manter uma escolinha de futebol masculino e outra de futebol feminino, além de levar o Cere Itamambuca para lá”.
O presidente da Sociedade Amigos da Itamambuca (Samita), Benedito Jerônimo dos Santos (Berico) ficou muito satisfeito e alegou que a Justiça foi feita: “estou muito feliz e fiquei realmente emocionado ao ver as crianças voltando a brincar no campo. A gente vê a alegria estampada nos rostos das pessoas com esta vitória, que é de toda a comunidade. Quero parabenizar e agradecer o advogado Emerson Vilela, que foi muito competente e deu todo o apoio que precisamos. A prefeitura também nos apoiou e a Secretaria de Esporte está nos ajudando a equipar o campo com as traves. Agora só temos o que agradecer e aproveitar nossa área que ganhamos de volta”.
O prefeito Eduardo Cesar também comemorou a vitória: “nós acompanhamos toda a luta da comunidade pela área do campo de futebol. Esta é mais uma área pública devolvida à comunidade, a exemplo da área que era ocupada pelo Parque Trombini e da Praça Cícero Gomes, que antes era utilizada como depósito de sucata e hoje é uma bela praça na entrada da cidade”. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)