O Centro de Treinamento VRP, do ex-jogador Pedrinho Vicençote, avaliou 680 jovens nascidos entre 1990 e 1997, no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo, nos dias 25 e 26. Doze jogadores de Ubatuba foram selecionados para serem avaliados junto com os atletas do Centro de Treinamento, em Itaguaí, Rio de Janeiro.
Os selecionados fazem parte da Escolinha Municipal de Futebol, sendo sete do núcleo Estufa, três do Sertão da Quina, três do Itaguá e dois do Estádio (confira abaixo a lista dos selecionados).
Na segunda-feira, 28, um grupo de três atletas embarcou para o Centro de Treinamento Campo Grande, em Itaguaí (RJ), onde foram testados por três dias. Os demais serão avaliados nos próximos dias.
Trabalho nos bairros
O coordenador das categorias de base da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, Luis Aleixo Costa da Silva, salientou que o trabalho desenvolvido nos bairros tem ajudado no rendimento. “Quando levamos o esporte aos bairros os jovens ficam com mais tempo para se dedicar aos treinamentos, sem se cansar com conduções e por isso mesmo, o desempenho deles melhora em campo”, disse o coordenador, que não esqueceu de agradecer aos demais professores. “Não posso deixar de elogiar o trabalho dos professores Jessé, Chileno, Gustavo e Rafael, que têm se empenhado muito em orientar nossos alunos”, finalizou Aleixo.
O prefeito Eduardo César declarou que está na torcida pelos jovens atletas. “Ubatuba tem mostrado que pode revelar talentos esportivos em diversas áreas e no futebol não tem sido diferente. Torço para que algum desses jovens possa ser aproveitado em alguma equipe do Brasil ou exterior, visto que o Centro de Treinamento tem conseguido colocar jogadores no mercado internacional”, comentou.
Relação dos jogadores selecionados para novos testes
Categoria 95 / 96 / 97: Francesco, Thomas Vega, Ian Barreto, Andrew, Diogo Domingos, Diego Machado
Categoria 93 / 94: Douglas Oliveira, Admilson, Lucas Costa, Leandro Toledo, Lucas Damásio
Categoria 91 / 92: Douglas Oliveira, Adalto Ferreira, Pedro
Categoria 90: Nilton C. Santo (Fonte: Assessoria de Comunicação/PMU)