Alguns ainda jogam lixo em terrenos baldios
O prefeito de Ubatuba, Eduardo Cesar, decidiu pedir aos servidores que participem de um grande mutirão contra a dengue, nesta sexta-feira, dia 2 de maio. Preocupado com o crescimento do número de casos de dengue que vem sendo registrado nas cidades vizinhas, o prefeito fez um apelo aos servidores municipais para que sacrifiquem um dia do feriado prolongado em prol da luta contra o mosquito da dengue. “Embora a cidade não tenha registrado nenhum caso desde agosto do ano passado, é preciso que todos estejam atentos, e dêem sua parcela de contribuição para que consigamos manter a dengue longe de Ubatuba”.
Ajuda do Exército
O prefeito Eduardo Cesar também solicitou ajuda ao Exército que já confirmou o envio de cerca de 100 homens. Os funcionários irão se reunir às 8 horas, do dia 2, em frente ao Paço Municipal, onde serão formadas as equipes de trabalho. Da prefeitura, as equipes se deslocarão para os bairros Perequê-Açu, Itaguá e centro, onde serão realizados os trabalhos de conscientização e busca de criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Caso esteja chovendo no momento da concentração, a ação deverá ser adiada.
A prefeitura avisa que durante a sexta-feira, dia 2, não haverá atendimento ao público. O expediente volta ao normal na segunda-feira, dia 5. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
Agentes recolhem lixo e mostram larvas à população do bairro