Secretário estadual de transporte - Mauro Arce/Foto: Adriane Ciluzzo
O secretário de Transportes do Estado de São Paulo, Mauro Arce, esteve em Ubatuba, nesta terça-feira, 22, quando foi recebido pelo prefeito Eduardo Cesar, em seu gabinete. O secretário, que veio ao Litoral Norte para uma reunião do Conselho da Autoridade Portuária, em São Sebastião, fez questão de estar em Ubatuba, com o prefeito Eduardo Cesar e para encontrar o colega de faculdade, Antonio Lanzoni, dos Supermercados Paulista, que também esteve presente na reunião. “É um prazer estar aqui entre colegas e estamos à inteira disposição”, disse o secretário ao início do encontro.
“Na verdade nós só temos o que agradecer porque as coisas estão realmente acontecendo. O Estado tem sido muito parceiro e muito eficiente, na medida do possível”, disse o prefeito Eduardo Cesar.
O prefeito aproveitou a oportunidade para pedir a Mauro Arce ajuda para melhoria das marginais da rodovia SP -55 e sugeriu uma parceria onde o Estado cederia o material e a prefeitura viabilizaria a mão-de-obra. O secretário se mostrou disposto a ajudar no que for possível e pediu que a prefeitura encaminhasse as reivindicações por escrito à Secretaria Estadual de Transportes.
Também participaram da reunião os vereadores Cláudio Gulli, Romerson de Oliveira, Luciana Machado, o secretário municipal de Obras, João Paulo Rolim e o assessor de comunicação da Secretaria Estadual de Transportes, Márcio Rea.
Sertão da Quina e Corcovado
Mauro Arce aproveitou a viagem e passou pelas estradas do Sertão da Quina e do Corcovado, que, segundo ele, devem começar a receber a pavimentação por volta do dia 15 de maio, sendo que já existe empreiteira vencedora da licitação. As pavimentações são resultado de um convênio firmado entre a Prefeitura de Ubatuba e a Secretaria Estadual de Transportes, resultado de muito empenho do prefeito e de alguns vereadores.
A Estrada do Corcovado receberá uma nova camada de asfalto do tipo C.B.U.Q (asfalto usinado a quente), além de nova sinalização, com placas e tachas nos bordos e no centro da pista de rolamento e pinturas convencionais de faixas laterais e centrais. Esta obra terá uma extensão de 5,2 km e custará R$ 1 milhão e 835 mil. A estrada do Sertão da Quina seguirá o mesmo padrão, porém, com 3 km de recuperação e 3 km de pavimentação em novo trecho. Está obra está orçada em R$ 2,1 milhões. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)