A Elektro, por meio do projeto Energia Comunitária – Por uma Comunidade Melhor, em parceria com a Prefeitura de Ubatuba, entregará 28 geladeiras para os moradores das comunidades Vale do Sol e Cachoeira dos Macacos, em Ubatuba, na próxima quinta-feira, 24 de abril. Para a comunidade Vale do Sol, onde serão entregues 18 refrigeradores e a solenidade ocorrerá a partir das 10h, na Rua Vale do Sol. Já na Cachoeira dos Macacos, onde 10 moradores serão contemplados com a troca das geladeiras, o evento ocorrerá a partir das 14h30, na Estrada Cachoeira dos Macacos (em frente ao bar do Nico). Ainda na Cachoeira dos Macacos, a Elektro inaugurará um playground feito especialmente para entretenimento das crianças da comunidade.
O critério para que o morador seja beneficiado com a troca da geladeira, além do consumo excessivo, é o estado de conservação do equipamento. Esta avaliação é realizada pela Elektro no período de regularização das instalações internas das residências. As geladeiras são trocadas por aparelhos mais econômicos (selo A do Procel) e os aparelhos antigos são descartados de forma ecologicamente correta.
Capacitação profissional
A Elektro, em parceria com a Tigre, oferecerá um curso de capacitação técnica em encanador para 30 moradores das comunidades Pé da Serra e Cachoeira dos Macacos. O curso, que ocorrerá entre os dias 22 a 24 de abril, das 19h às 21h, na Escola Municipal Maestro Pedro Alves de Souza, tem o objetivo de levar informações e orientações de como fazer instalações hidráulicas de água fria, de esgoto, de água quente e de drenagem
O Projeto Energia Comunitária Elektro também ofereceu, em parceria com a Secretaria Cidadania e Desenvolvimento Social, com a Pousada Estrela do Mar, e com as lojas Pernambucanas, um curso de camareira para 11 moradoras da comunidade Cachoeira dos Macacos.
O treinamento visava instruir as participantes sobre arrumação dos quartos e higiene da cozinha. As aulas aconteceram na pousada Estrela do Mar, no bairro Itaguá. A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social forneceu o transporte para as alunas e as Lojas Pernambucanas doaram os jogos de toalhas de banho e rosto utilizados durante o curso.
Sobre o Energia Comunitária Elektro
O projeto Energia Comunitária tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de comunidades baixa renda por meio de iniciativas voltadas à recuperação, melhoria e adequação da infra-estrutura local e a manutenção das melhorias pelos próprios moradores da comunidade. As ações contemplam a regularização das instalações elétricas das residências (troca de fiação e colocação de lâmpadas mais eficientes) com foco na segurança e uso adequado da energia elétrica. (Fonte: Elektro / Assessoria de Comunicação – PMU)