Ubatuba recebe, a partir do próximo dia 6 de maio, os melhores surfistas sub-20 do Brasil, para a disputa do Oakley Pró-Júnior, que indicará o campeão brasileiro da categoria. Dos 48 atletas que disputarão o evento principal, na Praia de Itamambuca, 16 já estão definidos. Ubatuba já garantiu duas vagas, uma para Wigolly Dantas e outra que será indicada pela Associação Ubatuba de Surf. Uma triagem com 64 atletas definirá o grupo, que se juntará aos pré-classificados.
O torneio, que chega a sua quinta edição, já revelou nomes como Adriano de Souza e Pablo Paulino, ambos campeões mundiais pró-júnior. A principal atração do Oakley Pro Junior é a premiação: os dois melhores colocados estarão na grande final do Oakley Pro Jr Global Challenge, que acontecerá em Bali, no mês de outubro.
Confira os pré-classificados para a disputa do Oakley Pro Junior
Franklin Serpa (BA), Rudá Carvalho (BA), Yan Guimarães (RJ), Wiggolly Dantas (SP), Giancarlo Zampieri (SP), Charlie Brown (CE), Jadson André (RN), Ricardo dos Santos (SC), Alejo Muniz (ARG/SC), Marco Giorgi (URU/SC), Gabriel Pastori (RJ), Alex Ribeiro (SP), Miguel Pupo (SP) - Wildcard Oakley, André Pastori (RJ) - Wildcard Oakley. Wildcard Associação de Ubatuba (a definir) e Wildcard Federação Paulista de Surf (a definir). (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)