A primeira Etapa do Circuito Paulista Okdok marcado para dias 26 e 27 de abril acontecerá em Ubatuba, na Praia de Itamambuca. O evento estava programado para acontecer na Praia de Maresias, em São Sebastião, porém, por problemas políticos, como foi divulgado nesta sexta-feira pela Federação Paulista de Surf, o local da etapa de abertura do circuito será a praia de Itamambuca..
Esta será a 18ª edição do ranking paulista open, que terá três etapas, cada uma com cerca de R$ 8 mil em premiação, sendo R$ 4.750,00 em dinheiro, depositados em cadernetas de poupança aos finalistas das quatro categorias. Os vencedores também ganharão pranchas RipWave, parceira no evento desde que a Okdok assumiu o patrocínio master.
Ubatuba, por intermédio da Associação Ubatuba de Surf, tem o direito a 16 das 144 vagas do circuito, sendo 5 na categoria open, 4 na máster e feminino e 3 na longboard (vagas garantidas pelo ranking 2007).
Hegemonia em 2007
No ano passado, os ubatubenses dominaram três dos quatro títulos. Nos pranchões, Ricardinho Toledo levou o seu terceiro título no Okdok (foi campeão open em 2004 e master em 2005), confirmando ser o grande nome do evento. Na open, Emerson Santos levou a melhor e, entre as meninas, deu Camila Cássia. (Fonte: Assessoria de Comunicação PMU)
A Federação Paulista de Surf acaba de comunicar à Secretaria de Esportes de Ubatuba que a abertura do Circuito Paulista Okdok, nos próximos dias 26 e 27 de abril, vai acontecer em Maresias, como estava previsto anteriormente.