Mais uma importante conquista da Prefeitura de Ubatuba foi anunciada nesta semana: a destinação de uma verba no valor de R$ 1,7 milhão para ser aplicada na construção do Centro de Convenções de Ubatuba. A verba faz parte do montante liberado pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (DADE), para o ano de 2008.
O prefeito Eduardo Cesar tem se empenhado desde o início da administração para angariar verbas para investimento em infra-estrutura turística e para a concretização deste grande projeto, que foi idealizado há alguns anos, tendo sido inclusive, lançada uma pedra fundamental, no ano de 2003. Mas nada se concretizou naquela época, aumentando a expectativa dos empresários locais. “Atendendo a estes anseios, não medimos esforços e agora já estamos com o projeto aprovado, verba destinada, aguardando apenas a liberação do DEPRN – Departamento Estadual de Proteção dos Recursos Naturais - para iniciar a licitação”, explica o prefeito.
A obra terá 3.900 metros quadrados e vai contar com amplo espaço para a realização de congressos, feiras e eventos.
Combate à sazonalidade turística
Segundo o prefeito Eduardo Cesar, o Centro de Convenções é fundamental para o desenvolvimento da atividade turística local, com o desenvolvimento de um novo nicho, que é o turismo de negócios, uma das principais políticas para se combater a sazonalidade que os municípios litorâneos enfrentam. “Desde que assumi a prefeitura em 2005, determinei uma missão para a Secretaria de Turismo, que é o fomento e a profissionalização do turismo, para que tenhamos turistas no município o ano inteiro e não somente durante a temporada. Já conseguimos uma grande evolução, mas com a implantação do Centro de Convenções, Ubatuba passará a fazer parte da oferta nacional de locais para a realização de congressos e feiras, atraindo empresários e investidores. É, sem sombra de dúvidas, outra a grande conquista e a realização de mais um sonho para nossa cidade”, completa Eduardo.
O local para a edificação do Centro de Convenções será ao lado do aeroporto, uma das áreas mais bem localizadas e privilegiadas de todo município. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)