Anny com o técnico Geraldo Vanhoni e o sec de esporte Bittencurt Jr (à dir.)
O treinamento da equipe de vôlei feminino de Ubatuba na última semana contou com uma participação especial, a meio Anny, que atualmente defende a equipe do São Caetano. Além de jogar pela equipe do ABC, Anny foi convocada para treinar com a seleção brasileira infantil.
A jogadora foi revelada pela Escolinha Municipal de Vôlei, em 2003 e seu treinador Geraldo Vanoni tinha dúvidas quanto ao futuro da jogadora. “No começo achei que ela não teria muitas possibilidades, pois aos 11 anos era baixa e seu peso não ajudava muito. Mas a sua determinação foi fator primordial para a continuidade do trabalho; ela perdeu peso, ganhou altura e se aprimorou nos fundamentos, principalmente o bloqueio, tanto que por dois anos seguidos, 2005/06 foi eleita o melhor bloqueio do Vale do Paraíba”, conta o treinador. Atualmente Anny tem 1,87.
Anny foi jogar em São Caetano por indicação de Geraldo. “Liguei para o técnico de São Caetano, o Rubens, e falei sobre a jogadora. Ele veio, assistiu a um jogo e no dia seguinte ligou convidando-a para treinar em sua equipe”, completa o treinador.
Morar longe de casa não foi muito difícil para a jogadora. “Adaptei–me bem ao novo time. Moro em um apartamento, cedido pelo clube, com meninas de outras cidades. Sempre que posso venho a Ubatuba, matar saudade dos amigos e da família”, diz a jogadora. A seleção brasileira foi um sonho “É o desejo de todo atleta defender o seu país e esse sonho começa a acontecer para mim”, comenta Anny.
O secretário municipal de Esportes e Lazer de Ubatuba, Bittencurt Jr., acredita que a jogadora tem um grande futuro.“Vimos o desenvolvimento da atleta nos últimos anos e creio que muito em breve teremos mais uma atleta de Ubatuba brilhando no cenário nacional”, comentou o secretário. (Fonte: Assessoria de Comunicação/ PMU)