Maquete feita no curso realizado no ano passado
Tem início neste sábado, 19, às 14 h, um curso de maquetes, promovido pela Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba e ministrado pela professora Bianca Roqué. As aulas acontecerão na Escola Estadual Capitão Deolindo, para estudantes de 10 a 14 anos, gratuitamente. Os alunos aprenderão a construir o relevo da cidade, com materiais, como papelão e massa corrida. O curso na Escola Deolindo é aberto ao público e gratuito. As inscrições podem ser feitas na própria escola, no início da aula.
Na Escola Municipal Esteves da Silva, onde também acontecerá o curso, apenas os alunos da escola poderão participar. Ao longo das aulas, será construída uma maquete da cidade de Ubatuba, que proporcionará noções de localização, cartografia e curva de nível aos estudantes. Ao término do curso, a maquete será exposta nas escolas.
No ano passado, alunos das escolas municipais Silvino Teixeira Leite, Esteves da Silva, Maria Alice Alves Pereira e da Escola Estadual Capitão Deolindo, juntamente com os respectivos professores de geografia e história, em parceria com a professora Bianca, construíram uma maquete de 6 metros, que retrata a cidade de Ubatuba. O trabalho está exposto no Centro de Informações Turísticas (CIT) e serve como importante instrumento de localização de bairros e praias da cidade, tanto para visitantes, quanto para moradores. As escolas também podem fazer uma visita monitorada ao CIT. (Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Estudantes que fizeram o curso no ano passado